SERVIÇOS

Controle de Moscas

Dentro das espécies, algumas são hematófagas e outras se alimentam de matéria orgânica fresca ou em decomposição, razão pela qual se tornam vetores de vários microorganismos causadores de doenças, tais como: febre tifóide e paratifóide, diarréia, cólera, vermes intestinais e poliomielite. entre outras.

As moscas são atraídas por uma grande variedade de alimentos, mas seu aparelho bucal, só permi- tem a ingestão de alimentos líquidos ou semilíqui- dos, de forma que necessitam liqüefazer regurgi- tando sobre eles sua saliva fortemente enzimática. 

Habitualmente, esses insetos podem ser encontra- dos pousados no chão, paredes, tetos, folhas de plantas etc. À noite, são encontrados repousando sobre fios elétricos e arames. 



• CONTROLE:

O sucesso do controle eficiente desta praga, ado- tado pela DETROIT SAÚDE AMBIENTAL exige uma inspeção criteriosa dos criatórios de larvas e os locais freqüentados pelos adultos, pois na estratégia a ser adotada deverá ser efetuada ao mesmo tempo para formas jovens e adultas, im- pedindo as freqüentes reinfestações. 

Dentro do manejo integrado de pragas (MIP), todo o tratamento químico deve ser associado com as boas práticas de higiene, reduzindo o acesso ao alimento e interferindo de forma decisi- va no ciclo reprodutivo através da redução de possíveis criatórios.